Seja indispensável para alguém.


.
"Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros"

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Exatamente onde eu queria estar.

Esses dias eu estava de bobeira e comecei a pensar em coisas que talvez não façam muito sentido, mas me ajudaram a descobrir muita coisa.
De repente eu parei, e vi como eu sou feliz e nunca havia me dado conta disso! Eu percebi que eu acordo e não posso reclamar de nada. Enquanto tem gente passando fome, morrendo de AIDS, perdendo parentes para doenças sem cura, homens-bomba, desespero;
 Eu tenho uma casa, escola, comida, conforto e tudo que muita gente desejaria. Tenho uma família que é meio pirada mas que eu amo incondicionalmente e sei que apesar das brigas o quão unidos nós somos.Tenho amigos [aqueles de verdade mesmo] que são maravilhosos e eu faria qualquer coisa no mundo pra vê-los felizes. Tenho um namorado que nem se fala...  é meio perdido às vezes mas eu sei que gosta de mim tanto quanto eu gosto dele e que nós somos muuuito felizes juntos.
Com tudo isso eu pude perceber que a felicidade, ela está conosco, na nossa alma, só é preciso alcançá-la e não é preciso de muito pra isso. Ser feliz está nos pequenos gestos, está no simples, está onde a gente não consegue enxergar, está além disso. Ser feliz está naquela música que tocou na rádio e que te lembra alguém, está naquela pessoa que está longe mas perto de coração, está num sorriso, num abraço, num silêncio, está na alma das coisas. Ser feliz é ter MUITO mesmo com 'pouco'.
Hoje eu posso dizer que eu sou feliz, e eu sei disso. E o mais importante: eu dou VALOR pra isso.
-Esse não foi um texto escrito com a grafia perfeita nem com rima de palavras. Foi um texto escrito com o coração, um texto que é pra pensar.


"Eu poderia morrer agora, eu estou tão feliz. Estou exatamente onde eu queria estar."

2 comentários:

Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia disse...

É, ultimamente eu estava pensando sobre isso e cheguei à mesma conclusão. Mas depois me perguntei: Por que será que agradeci primeiro as coisas materiais que TENHO e não as características que me fazem ser quem SOU ou as pessoas que eu AMO? Mania essa de ressaltar que 'bem' está ligado a coisas, sendo que o que temos de mais importante é abstrato...